quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

História >> Pimpão o Peixe Balão - COM DESENHOS PARA COLORIR


Pimpão o Peixe Balão 






Era mais um dia de festa no fundo do mar...

Mas Pimpão mais uma vez não sai da toca, ele sabia que se saísse iria inchar e inchar até todo mundo

Pimpão era o peixe baiacu e todos de sua vila alga o chamavam de Pimpão Balão Bicho papão.

Pimpão vivia tristinho e só saia de sua toca quando todos os outros peixes iam dormir.

Ele tinha medo de machucar alguém e não gostava de ouvir o quanto ele era mau, por que de fato não era!

Ele amava a todos! Conhecia cada um deles de tanto observá-los, aprendeu todas as brincadeiras e a que ele mais gostava era do pula pula nas algas de molas...

O Cavalo Marinho Poc Poc, a Estrela do Mar Mimi, a Tartaruga Gibi Gibi, os irmãos trigêmeos Peixes Palhaços, Tib, Nik e Pix, estavam lá pulando... pulando...

Pimpão olhava e gargalhava sozinho baixinho para que nenhum deles o visse.

Poc Poc, avista umas bolinhas e Pimpão entra em desespero!
- Hooo não! eles vão me ver...
Começa Inchar, Inchar até seu esconderijo quebrar ao redor dele!
Todos olham espantados e Mimi grita:
- Fujam é o Bicho papão!!!
Pimpão, foge antes mesmo deles...
Encontra o grande tubarão, que o olha e diz:
- Ei Pimpão! Venha aqui!
Não! Responde Pimpão
– Dr. Tubarox, não estou a fim de terapia, quero ficar sozinho!
- Pimpão você precisa sair da sua concha, não pode se esconder a vida inteira! Olhe para mim, antes era o mais temido de todo o mar! E só consegui respeito porque provei para mim mesmo que eu era capaz de superar os meus medos!
- Oras se eu sair da minha concha vão me matar... e eu não consigo controlar o que sou, sou peixe bixiga se eu fico nervoso, feliz de qualquer jeito eu incho e todos correm de medo e  não consigo nem abrir a boca, porque no fundo tenho mais medo do que todos eles!
- Pimpão você consegue não tenha medo de si mesmo, veja o que você mais gosta de fazer e use isso ao seu favor.

Pimpão agradece o Dr. Tubarox e promete que vai tentar.

Naquela noite Pimpão resolve sair de sua concha e vai ao pula pula mola de algas, pula e sente a maior felicidade de sua vida, pois ele percebe que quando vira bolinha ele pula mais alto do que todos as outras crianças do mar... Ele fica muito feliz e pula a noite toda!
Esquece de voltar para concha quando de repente ele avista os trigêmeos, olhando de boca aberta para ele....

Pimpão fica todo envergonhado, e vai logo dizendo: Eu não sou o bicho papão meu nome é Pimpão sou peixe baiacu e só estou me divertindo, por favor não precisam ter medo de mim eu jamais machucaria uma bolha!

Os trigêmeos o olham encantado, mas é claro que você não é o 
bicho papão! Você é o melhor e único atleta do mar, falam todos unanimes você é demais!  Imploram A Pimpão, por favor, nos ensine sua técnica de pulo voador! Por favor, Por favor, Por favor!!!

Pimpão com todo carinho e gratidão os ensinam a dar os pulos artísticos, os outros animais ficam admirados pela habilidade de Pimpão vira uma bola voadora e o aplaudem deslumbrados com a sua beleza.

Pimpão e os outros peixinhos se tornam muito amigos e se divertem muito no pula pula.
De repente, Toc Toc da um pulo bem alto, cai numa fenda e não consegue sair.

Todos ficam muito desesperados, pois sabem que hoje é dia de caça, as algas devoradoras saem para capturar e comer todas as espécies de peixes! O sinal é tocado avisando  todos para se esconderem e se protegerem.

As algas estão se aproximando da fenda, Pimpão logo tem uma ideia brilhante! Fica calmo e murcha voltando seu tamanho pequeno, entra na fenda e começa a inflar o máximo que ele pode, com isso a fenda é quebrada e ele salva Toc Toc juntos se protegem em sua concha.

As algas malvadas vão embora e todos conseguem sobreviver!
Naquele dia Pampa se torna o mais querido por todo o mar e comemoram o salvamento de toc toc com uma grande festa e claro pulando e se divertindo muito!



DESENHO PARA COLORIR









Nenhum comentário:

Postar um comentário